segunda-feira, 11 de setembro de 2017

RODRIGO AGUIAR | CASA COR MG 2017

Deixe um comentário




Mais do que um banheiro, uma sala de banho. Um ambiente que se propõe a ir além do uso convencional e se transforma em um verdadeiro refúgio domiciliar com muito conforto e elegância. Esse foi o conceito que o arquiteto e designer Rodrigo Aguiar trouxe para este ambiente na CasaCor Minas Gerais 2017, em parceria com a Bel Lar Acabamentos.

Com estética primorosa, acabamentos marmorizados elegantes e elementos decorativos com design marcante, a sala de banho que ganhou vida nas mãos do arquiteto é um verdadeiro convite ao relaxamento. “A proposta foi oferecer aconchego, mas sem fugir do objetivo de criar uma sala de banho completa, com todos os apetrechos necessários para tal”, resume Aguiar.


Basta dar uma espiada na composição para observar a profundidade do projeto, que transparece na referências trazidas pelo arquiteto. Na paleta de cores, através de tonalidades claras e frescas, aparece a inspiração escandinava norteadora na estética do ambiente. Ficou curioso para conferir todos os detalhes do espaço? Abaixo, falamos um pouquinho mais sobre todas as sutilezas que compõem esse resultado incrível.

Mármore adiciona amplitude à sala de banho

Na hora de compor o ambiente, uma das propostas de Aguiar foi adicionar magnitude e um toque de elegância para cada cantinho do espaço, através da escolha e do uso dos revestimentos, além de truques de iluminação. E, para imprimir imponência e luxo, o acabamento marmorizado se mostra ideal.

Não é à toa que o Porcelanato Marble Monte Blanco, da Roca, que reproduz o mármore carrara, é um dos grandes protagonistas da sala de banho. O arquiteto trabalhou com ele para revestir o piso e a parede da área interna, criando uma unidade e a desejada noção de amplitude. Para que o espaço não ficasse muito “frio”, o especialista optou por inserir um contraste com persianas de madeira até o chão.


O revestimento se repete para criar um elemento homogêneo, já aproveitando a verticalidade imponente do pé direito com 4,4m de altura. O projeto de iluminação impecável também chega para adicionar personalidade, valorizando a metragem disponível e garantindo um efeito óptico ainda mais incrível no ambiente.


“A iluminação foi explorada em dois momentos distintos: em um, a luz vem do chão, com led embutido no rodapé suspenso, sugerindo que o piso é solto da parede. No outro, todo externo, ela tira partido do teto alto com spots direcionados”, revela o arquiteto. O resultado final, como você pode observar, é uma verdadeira obra de arte.

Detalhes e tecnologias elevam projeto a um novo patamar

Embora o projeto de iluminação e os revestimentos estejam em evidência na sala de banho, o que torna a composição verdadeiramente memorável são os demais elementos estéticos presentes no cômodo. Já na ante-sala, o pendente em bronze com as lâmpadas de filamento causa um impacto incrível.

A fotografia em preto e branco com grande proporção, assinada pela artista Fernanda Naman, adiciona um traço poético ao ambiente. Já a poltrona de desenho italiano revestida em camurça na cor nude mescla design incrível com máximo conforto, enquanto o tapete que traz uma referência a designer holandesa Mae Engelgeer torna o espaço ainda mais contemporâneo.


É claro que um projeto tão magnífico não deixaria de prezar pelos detalhes. A tecnologia e o design do SPA da Jacuzzi, junto com os misturadores da linha Black Matte, lançamentos da marca Deca, completam com chave de ouro a composição.

E você, o que achou da sala de banho? Se você curtiu o ambiente, compartilhe nas redes sociais!

0 comentários: