sexta-feira, 29 de setembro de 2017

SÃO ROMÃO E JADER ALMEIDA

Deixe um comentário
O catarinense Jader Almeida, um dos designers brasileiros mais respeitados do mundo, estará em Belo Horizonte no próximo dia 03/10, na São Romão Móveis, para lançar  oficialmente a poltrona Celine. Suas criações, além de amplamente premiadas, são exportadas para diversos países.


Apresentada oficialmente ao público durante a Semana de Design de Milão, a poltrona Celine, novidade de Jader Almeida, produzida pela Sollos, será lançada oficialmente no mercado brasileiro. Marcado para a próxima terça-feira(03/10), na São Romão Móveis, o lançamento na capital mineira contará inclusive com a presença do premiado criador. O brasileiro, que também é diretor criativo da Sollos, promove há quatro anos na região de Brera, em Milão, a exposição “Good News From Brazil”, atraindo uma enorme repercussão para suas criações.


O conceito da poltrona Celine está baseado na ideia de "braços abertos". A poltrona imediatamente estabelece um relacionamento visual e tátil com as pessoas. Suas formas orgânicas são extraídas da madeira e são um ajuste natural para o corpo humano. O assento segue um projeto escultural, pois a estrutura de madeira funde suavemente com o estofado do assento. “Ao pensar em uma poltrona, muitas vezes, nos vem à imagem do uso primário que é o sentar. No entanto, nós pensamos também, nas funções subjetivas do produto – como se comunica com o seu entorno e com quem o observa” explica Jader Almeida

A característica chave é a elegância, nascida de proporções perfeitas. À medida que se observa o desenho, observa-se as linhas contínuas que se estendem de trás para a base, com interseções e soluções que fluem em perfeita harmonia. O objeto resultante é uma combinação poética de linhas orgânicas e fluidas que captam a atenção e revelam intermináveis jogadas de luz e sombra, mas acima de tudo, estendem um convite para experimentar o total conforto.


Jader Almeida ainda comenta sobre a poltrona Celine: “Estabelecemos nossa coleção a partir da ideia de continuidade. A cada nova coleção ou novo produto, há uma dose adicional de algo ainda não abordado; no entanto, mantemos uma clara linha de pensamento formal. Nossos produtos carregam atributos de valores duráveis sem frivolidades estéticas. Suportam naturalmente a passagem do tempo, fazendo com que a relevância de hoje seja garantida também amanhã.”

Com relação ao seu processo de produção, Jader destaca “Crio peças não para protagonizar um espaço, mas para serem coadjuvantes. Meu design é fruto de um trabalho extremo de simplificação projetual e, ao mesmo tempo, do ponto de vista da produção, minhas peças são muito detalhadas”.

Jader também aproveitará sua vinda a capital para lançar oficialmente o Elemento Reflexivo, falamos dele aqui, uma espécie de espelho, intercalando quatro lâminas douradas, que se movimentam e geram uma vasta gama de efeitos nas imagens refletidas. Criado por Jader Almeida exclusivamente para a Sala Central, ambiente assinado por Dodora Gontijo para a CASACOR Minas, encerrada no último dia 24, ele agora passará a ser comercializado na loja da São Romão Moveis, juntamente com os demais produtos que levam a assinatura designer.

0 comentários: